Sou bem sucedido, Preciso de um Coach?

Sou bem sucedido, Preciso de um Coach?

Olá, tudo bem?

 O artigo de hoje, busca uma reflexão mais clara dos motivos para que uma pessoa já bem sucedida busque ou precise de um Coach.

 Boa leitura

 As pessoas muitas vezes me perguntam: Por que os executivos de nível superior, bem sucedidos precisam de um Coach? Eles já são tão bem sucedidos, por que eles precisariam ficar ainda "melhor"? Não ter um Coach significa que eles não são tão bons?

Simplifico minha resposta utilizando ícones do esporte, que por sinal sou admirador dos que cito:

Pense Roger Federer,Lebron James, Neymar Junior, Tom Brady. Eles são bons. Você pode imaginar que qualquer um deles não tem um treinador? Claro que não! Por que os executivos de sucesso não devem ter um treinador? Eles estão tentando melhorar ou talvez desenvolver o próximo nível de liderança e ajudá-los a melhorar. Michael Jordan tinha em Phil Jackson, seu Coach uma relação de longa data e confiança! Michael Jordan precisava de um Coach?

Aos poucos as pessoas vêm mudando o que pensam a respeito do Coaching, alguns anos atrás nenhum CEO ou executivo admitiria ter um Coach. Eles ficariam envergonhados! Hoje, muitos CEOs compartilham sua experiência com muita gente. Por exemplo, as pessoas que fazem o processo comigo, naturalmente falam e indicam, falando do processo de coaching com naturalidade.

Meu processo de coaching não funciona apenas com o bem-sucedido. Busco treinar pessoas em todos os níveis. Não pode haver correlação entre a posição de um indivíduo na pirâmide corporativa e o que seus colegas de trabalho pensam de suas habilidades interpessoais. Os gerentes médios podem ser tão arrogantes e teimosos quanto os CEOs - ou tão abertos. Meu público-alvo é a enorme coorte de seres humanos que já são bem sucedidos em sua própria maneira e querem tornar-se ainda mais bem sucedido. Você pode estar neste grupo, estou certo disto!

Então, diga que você admitiu que precisa de um Coach e sua organização lhe apóia. Como é o treinamento? Isso depende do tipo de Coach que você contratar. Se você contratar um Coach de mudança comportamental como eu, eu não vou ajudá-lo a mudar a estratégia ou práticas de negócios. Eu o ajudarei a conseguir uma mudança positiva, a longo prazo, mensurável em seu comportamento. Eu vou ajudá-lo a ver que os comportamentos e hábitos que levaram o seu nível atual de sucesso pode não ser os comportamentos e hábitos que irão levá-lo para o próximo nível de sucesso.

Treino as pessoas para melhorar seu comportamento no local de trabalho - inserindo-as em um processo simples, mas desafiador. Aqui estão os passos:

1.       Primeiramente, incluo algumas ferramentas de análise de situação real do momento, como por exemplo, o feedback 360 ° dos colegas dos meus clientes - tanto quanto pode fornecer informações válidas - de cima, para baixo e de lado na cadeia de comando, muitas vezes incluindo membros da família - para uma avaliação abrangente de seus pontos fortes e desafios.

2.       Após, meus clientes sabem o que todo mundo realmente pensa sobre ele, contudo protejo a confidencialidade dos entrevistados. Assumindo que eles aceitam esta informação, concordam que eles têm algo a melhorar e se comprometem a mudar o comportamento - eu vou trabalhar e tentar ajudá-los a melhorar - no que eles escolheram - e como julgado por quem eles escolheram.

3.       Meus clientes aprendem a pedir desculpas às pessoas com relação a erros do passado (porque esta é uma ótima maneira de apagar a bagagem negativa associada a ações anteriores) e pedir a seus colegas de trabalho para ajudarem a melhorar.

4.       Os clientes, em seguida, anunciam seus esforços para mudar. Ao contrário de manter seus esforços de mudança um "segredo escuro", eles dizem a todos ao seu redor o que eles estão tentando melhorar. Se não deixarmos que as pessoas saibam que estamos tentando mudar - e recrutá-las em nosso processo de mudança - elas nunca podem notar ou apreciar o que estamos fazendo. Isto mostra também muita maturidade, fator fundamental para um bom exercício de Coaching.

5.       Eles (clientes) seguem com todas as pessoas ao seu redor para obter sugestões contínuas, pois os líderes que seguem de forma disciplinada melhoram, aqueles que não seguem não são vistos mudando seu comportamento e passam a ser vistos como uma aleatória mudança

6.       Procuro ensinar ainda, que meus clientes ouçam as pessoas sem prejuízo do que seus colegas, familiares e amigos estão dizendo - ou seja, ouvir sem interromper ou discutir. (Essência da escuta).

7.       Em meus processos, o exercício da gratidão sempre reverberá. Eu ensino as pessoas a expressar gratidão a todos ao seu redor pelo que estão aprendendo. Aprender a simplesmente dizer "obrigado" sem qualificadores ou enfeites pode fazer uma grande diferença.

Às vezes pode ser difícil para os bem sucedidos superar o orgulho e admitir que eles podem se beneficiar com a mudança de comportamento. Se a mudança de comportamento pode ajudá-los a tornar-se mais eficaz em seu papel, e se eles estão dispostos a seguir as etapas em nosso processo de coaching e se eles “lhes derem” uma chance justa - eles quase sempre ficam melhores, não só para si próprios, mas, tão importante quanto, nas opiniões de todos que eles impactam.

E, esse é com esse espírito e empenho que busco na carreira de Coach, a ajudar as pessoas a mudarem suas vidas e carreiras!

 

Espero que tenha feito sentido para você como fez para mim!

23/03/2017
Compartilhe
voltar